Dicas de como usar Chapéu Bucket – Rare Glasses

Dicas de como usar Chapéu Bucket

UM POUCO SOBRE OS BUCKETS

O bucket hat, também conhecido como chapéu ou chapéu pescador, é o acessório do momento!

Desde o início, ele já dividia opiniões por ser considerado meio cafona e “chapéu de pescador” e com a sua recente volta, isso não foi diferente. Muita gente diz que ainda não consegue usar ou tem algum tipo de preconceito com o acessório.

Hit dos anos 90 e 2000, o bucket hat teria sido criado em meados de 1900 por fazendeiros e pescadores irlandeses para se protegerem da chuva e, uma de suas maiores facilidades, era poder ser dobrado e caber dentro do bolso. Mais tarde, ele teria sido confeccionado de algodão verde oliva para proteção das tropas na década de 40, bem como durante a Guerra do Vietnã.

O status de item fashion só teria sido adquirido na década de 60, quando era feito de algodão ou de tweed, principalmente. Ele foi febre na década de 80 com a comunidade do hip-hop, sendo que o rapper Big Bank Hank do Sugar Hill Gang, foi o primeiro a usar o acessório numa performance num programa de TV em 1979, o que o teria transformado num fenômeno.

Apesar disso tudo, o bucket hat nunca foi um acessório que teria caído no gosto popular, e teria atingido o seu auge na década de 90.

Nos dias de hoje Pode ser usado tanto no verão como no inverno. No verão, ele protegerá sua cabeça do sol e, no inverno, esquenta a cabeça.

Depois de ter aparecido nos desfiles das Semanas de Moda de 2018, o bucket hat voltou a ser uma peça chave no street style.


DICAS DE COMO USAR OS BUCKETS

Aproveite para combinar os buckets com nossos modelos de Óculos.

Que tal dar um up naquele look casual combinando-o com a roupa, um estampado como ponto focal ou num bem tendência como animal print ou tie-dye?


MOTIVOS PARA ADERIR AOS CHAPÉUS BUCKETS

- Queridinho das celebridades
- Perfeito para qualquer estação
- Combina com todos os estilos
- Possui vários tamanhos
- Vários tecidos e cores
- Com ele, você pode criar looks Tumblr
- É sinônimo de charme